iPhone cai de avião e despenca 350 metros, mas é encontrado intacto na grama

A dona do aparelho, Sarvinder Naberhaus, foi tirar fotos e o gadget caiu de suas mãos depois de um forte vento

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em Ames, cidade no estado americano de Iowa, um iPhone caiu de um avião e foi encontrado na grama intacto, depois de uma queda de cerca de 350 metros. A dona do aparelho, Sarvinder Naberhaus, foi tirar fotos e o gadget caiu de suas mãos depois de um forte vento, segundo ela mesma relatou ao canal americano Who Channel. Isso foi possível, porque ela e uma amiga estavam em um passeio em um avião do estilo “vintage” que não voa muito alto e tem a cabine aberta. A situação curiosa aconteceu na última quarta-feira (11). 

Naberhaus e sua amiga Donna Johnson foram ao aeroporto de Ames para fazer um passeio de avião e apreciar a vista. Depois que o celular caiu, o vôo continuou normalmente, até que aterrissaram. “Imediatamente, nosso piloto não sabia que havíamos perdido o telefone”, disse Johnson. “Quando aterrissamos e contamos, ele disse: ‘vocês nunca vão achar, acabou'”, diz a amiga.  

sas

“A maioria das pessoas acharia que foi uma tragédia, mas Sarvinder  apenas riu porque ela se divertiu muito no vôo”, disse o piloto Rob Lock.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, que o avião pousou, Naberhaus não desanimou, e foi procurar o telefone perdido. Ela conta que até “rezou” para encontrar o aparelho, porque no dia seguinte ia viajar para Dallas, também nos EUA, “então eu queria achar antes de ir”, conta. Ela explica que usou o aplicativo Find My iPhone sem sorte. “Eu tinha desistido e já estava indo comprar um novo telefone, quando pensei em verificar mais uma vez e lá estava, ‘localizado’!”, afirma. 

screen-shot-2018-07-12-1_0_(1)

Então, ela dirigiu para onde o aplicativo indicava que o telefone estaria. Ela foi tocando em algumas casas perguntando do aparelho e tentou ligar para o telefone, usando um celular emprestado.

“Eu pensei que não ia encontrá-lo, mas tentei mais uma vez ligar. Eu pensei ter ouvido tocar, e fui andando o mais rápido possível na direção do som”. 

Continua depois da publicidade

Ela encontrou o telefone, com a face para cima na grama alta. Ela pegou, imediatamente o alarme disparou, lembrando-a de uma reunião às 16 horas do mesmo dia. O telefone estava funcionando perfeitamente, sem arranhões ou danos.

Quer juntar dinheiro para comprar um novo gadget? Abra uma conta na XP. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.