Samsung pode devolver dinheiro para clientes que não ficarem satisfeitos com Galaxy S8

A medida que a empresa pode vir a tomar parece ser uma forma de comprovar para seus clientes que a marca não repetirá os erros cometidos com o Note7 

Giovanna Sutto

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SÃO PAULO – A Samsung estaria considerando adotar uma estratégia de marketing agressiva para o seu próximo lançamento, o do Galaxy S8. Após uma série de polêmicas e grande prejuízo financeiro causados pelo Galaxy Note7, a ideia da empresa seria reembolsar integralmente o cliente, após até três meses da compra, caso ele ache algum defeito e comprove, ou simplesmente não goste do produto, segundo informações do site The Investor.

A medida que a empresa pode vir a tomar parece ser uma forma de comprovar para seus clientes que a marca não repetirá os erros cometidos com o Note7.

O rumor não indica que a estratégia estará presente em todos os mercados de vendas da Samsung. Além disso, a ideia da jogada seria atrair mais clientes na tentativa de recuperar o prejuízo de mais de US$ 6 bilhões, cerca de R$ 18 bilhões com o Note7.

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A ideia pode ser benéfica também em relação aos concorrentes, considerando que esses três meses com o reembolso integral pode fazer com que os consumidores optem pelo Galaxy.

A assessoria da Samsung preferiu não comentar o rumor.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.