12 maneiras para fazer a bateria de seu iPhone durar mais tempo

A maior reclamação em relação ao smartphone da Apple é a curta vida da bateria

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos maiores problemas que os smartphones possuem é a pouca duração da bateria. Com tantos aplicativos e tantas funções, o consumo dela é maior e, na maioria das vezes, é preciso carregar o aparelho diariamente.

Para os usuários de iPhone, entretanto, existem algumas técnicas que podem fazer com que sua bateria dure mais tempo do que o normal, como desativar algumas funcionalidades e apagar aplicativos que não são utilizados.

Confira a seguir doze maneiras de fazer a bateria do seu iPhone durar mais:

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Reduza o número de notificações que aparecem em sua tela bloqueada
Embora elas ajudem a ver todos os seus alertas mais rapidamente, elas podem utilizar sua bateria mais do que o necessário. Se você recebe notificações que não são urgentes, desative-as em Configurações > Notificações e decida quais você quer que apareçam em sua tela de bloqueio.

2. Delete os aplicativos que mais consomem bateria
No menu de configurações, vá até em Geral > Uso > Uso de bateria e veja quais os aplicativos que mais demandam energia. Se estes forem aplicativos que você não utiliza com frequência ou não necessita, não hesite em apaga-los.

3. Diminua o brilho da tela
Esteja com a bateria baixa ou não, sempre deixe o brilho de sua tela no mínimo possível – ou o mínimo necessário para enxergar. Abra o menu da aba inferior de seu iPhone e diminua o brilho na barra.

Continua depois da publicidade

4. Desligue o rastreador fitness
Os iPhones mais novos, a partir do modelo 5S, monitoram discretamente seu movimento e integram os dados ao aplicativo de saúde da Apple. Pode ser uma função útil, mas também não fará falta caso desligada quando você precisar de bateria. Vá em Configurações > Privacidade > Movimento e Preparo físico e desligue o Rastreamento de preparo físico.

5. Desative as atualizações automáticas
O iPhone pode atualizar os aplicativos automaticamente enquanto você está conectado ao Wi-Fi – e isso pode utilizar muito de sua bateria. A indicação é de fazer isso apenas quando estiver conectado a uma fonte de energia ou atualizar seus aplicativos apenas manualmente. Para desabilitar esta função, vá em Configurações > iTunes & App Store e desative a opção Atualizações em Transferências automáticas.

6. Desligue a função de localizações frequentes
O iPhone possui uma função que rastreia sua localização e os locais que você mais frequenta para personalizar suas notificações. Coletar esses dados, entretanto, pode acelerar o consumo de sua bateria. Vá até Configurações > Privacidade > Serviços de localização > Localizações frequentes para desativas esta função.

Continua depois da publicidade

7. Mantenha o Bluetooth desligado
Se a bateria de seu aparelho durar menos tempo do que o comum, desligue seu Bluetooth, já que ele é necessário para se conectar a alguns acessórios que você possa não estar usando no momento. Para desligar, abra o menu inferior do iPhone e desligue no ícone do Bluetooth.

8. Use papéis de parede normais ao invés dos dinâmicos
A partir do iOS 7, o iPhone permite o uso de imagens que se movimentam como papel de parede. Mas, se você prefere ter mais tempo de bateria em seu aparelho, prefira utilizar imagens fixas e estacionárias.

9. Desative a opção “push” do e-mail
Quando a opção “push” está funcionando, seu celular estará constantemente buscando novos e-mails e baixando-os do servidor. Quando desativar essa função, alterando para a opção “fetch”, seu celular se conectará ao servidor algumas vezes para baixar novos e-mails, para que a energia do aparelho não seja sempre gasta. Para alterar, vá em Configurações > E-mail, contatos e calendários > Obter novos dados e tenha certeza de que a opção esteja inativa.

Publicidade

10. Desligue a atualização em 2º plano
Essa função automaticamente atualiza o conteúdo de um aplicativo sempre que seu iPhone estiver conectado ao Wi-Fi ou à internet. Isso significa que, mesmo quando você não estiver utilizando, alguns aplicativos estarão buscando novos dados, o que pode fazer com que sua bateria se esgote mais rápido. Para desativar, vá em Configurações > Geral > Atualização em 2º plano.

11. Use os próprios aplicativos da Apple quando puder
Embora muitos aplicativos sejam melhores para suas necessidades do que os já instalados em seu iPhone, os próprios aplicativos da Apple são otimizados para serem utilizados sem consumir muita energia. Se você não se importa em ter o melhor aplicativo para e-mail ou calendário e consegue utilizar apenas o da Apple, pode ser que você ganhe mais tempo de bateria.

12. Tenha certeza de que os aplicativos inativos não estão consumindo bateria
Se sua bateria está durando pouco tempo, procure observar quais aplicativos estão funcionando em segundo plano. Na maioria dos casos, isso não afeta muito sua bateria, mas se for algum que depende dos dados de localização, por exemplo, pode ser que prejudique. Uma maneira de dizer se sua localização está sendo utilizada é procurar pelo símbolo do GPS ao lado do ícone da bateria em sua tela.

Continua depois da publicidade

Precisando de dinheiro para trocar o celular? Invista: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!