Publicidade
SÃO PAULO – A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) vai lançar um curso de graduação em administração, com linha de formação em seguros.
A entidade obteve parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento de sua Escola Superior Nacional de Seguros. A Fundação espera abrir o processo seletivo no final do ano para que as aulas sejam iniciadas no primeiro semestre de 2006.
Os credenciamentos – da nova instituição e do curso – foram regulamentados pela publicação das Portarias 2.229 e 2.230, de 23 de junho de 2005 e publicadas no Diário Oficial da União, em 27 de junho de 2005.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Divisor de águas na formação
De acordo com o diretor executivo da Funenseg, Renato Campos, as autorizações vão permitir levantar a posição de escola técnica de nível médio para o patamar de instituição de ensino superior, lidando com conhecimentos avançados para profissionais do setor.
“Acreditamos que este curso será um divisor de águas na história da qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência complementar e capitalização, ao fornecer conhecimentos diferenciados a uma nova geração, que terá maior robustez acadêmica”, completa Nelson Le Cocq, diretor de Ensino da Funenseg.