Fies: comissão de Educação poderá aprovar projeto de amortização de débitos

Estudantes poderão ter diminuição dos débitos do financiamento estudantil através de prestação de serviço social

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Educação (CE) deve votar, na terça-feira (05), o projeto do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) que permite a amortização dos débitos ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) por meio de prestação de serviço.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) deu o parecer favorável para a matéria.

Projeto

O projeto tem como objetivo determinar que 30% das receitas do fundo serão destinados a estudantes mais carentes que optem por essa modalidade de pagamento.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Mas a prestação de serviço social só poderá quitar 50% do total do empréstimo.

A relatora destaca que o projeto tem como foco auxiliar os alunos de famílias muito carente que não tem renda suficiente para pagar os empréstimos no final do curso.

Medida

A medida ajudaria ainda a preencher vagas em universidades particulares que ainda continuam ociosas apesar dos programas do governo que buscam garantir o acesso de estudantes ao ensino superior.

Continua depois da publicidade

A proposta receberá decisão terminativa na Comissão de Educação.