Evento: São Paulo sedia feira internacional de shoppings

Brasilshop começa nesta quarta-feira (08) com a expectativa de gerar R$ 65 milhões em negócios; em paralelo, haverá palestras e workshops

Publicidade

SÃO PAULO – A quinta edição da Brasilshop – Feira Internacional de Tecnologia e Suprimentos para Lojistas e Shopping Centers, realizada na capital paulista, começa nesta quarta-feira (08) e se estende até o próximo dia 10 de junho, com a expectativa de atrair cerca de 10 mil pessoas e gerar R$ 65 milhões em negócios.

Organizado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de ser uma oportunidade de interação entre os representantes da categoria, como empreendedores, lojistas, fornecedores e público consumidor.

Palestras e reciclagem

Paralelamente à Brasilshop, ocorre o V Congresso Internacional de Varejo, que tem o objetivo de levar aos participantes, por meio de palestras, informações sobre a realidade atual do setor, assim como exemplos de experiências bem sucedidas de redes varejistas e soluções para administração de crise.

Entre os palestrantes já confirmados, estão Rubens Panelli, CEO da Daslu; Maria Aparecida Fonseca, diretora de recursos humanos do Grupo Pão de Açúcar; Constantino de Oliveira, presidente da Gol; Vicente Trius, presidente da Wal-Mart Brasil; e Mário Multedo, diretor do McDonald’s.

Vale dizer que estas atrações são pagas, mas o Departamento de Cursos da Alshop também oferece workshops gratuitos para reciclagem e atualização de profissionais.

Feira de franquias realizada em conjunto

A feira e o congresso da Alshop acontecem em conjunto com a ABF Franchising Expo 2005, promovida pela Associação Brasileira de Franchising.
A idéia da parceria é potencializar a geração de negócios e facilitar o trabalho dos futuros empreendedores, que num mesmo local podem comprar uma franquia e conhecer mais sobre uma possível área de atuação, no caso, os shopping centers.

Continua depois da publicidade

Os eventos acontecem no ITM Expo, em São Paulo, e o horário de funcionamento é de 12h até 20h. Informações pelo telefone (11) 3722 4722.