Empresas: 70% dos executivos consideram suas vidas estressantes

Segundo um estudo do Albert Einstein Medicina Diagnóstica, 72% dos entrevistados afirmam sofrer por causa da ansiedade

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo um estudo do Albert Einstein Medicina Diagnóstica, realizado entre 2004 e 2006, 70% dos executivos brasileiros consideram levar uma vida estressante e 72% afirmam ter ansiedade.

E esta insatisfação com a qualidade de vida pode estar ligada ao fato de 76% dos entrevistados serem sedentários, 20% serem fumantes e 13% serem hipertensos.

Mulheres se cuidam melhor

Ainda de acordo com o levantamento, os resultados apontam que as mulheres estão se cuidando melhor do que os homens: 71% deles estão com sobrepeso ou obesos, contra 26% das mulheres.

Além disso, o público feminino apresenta melhores níveis de colesterol, percentagem de gordura corporal e relação cintura-quadril.

O levantamento foi realizado a partir do banco de dados do Programa de Revisão Continuada de Saúde do Albert Einstein. Do total de entrevistados, 70% ocupam cargos de gerência, 20% de diretoria e 10% de presidência de grandes empresas.

Com informações do Portal Consumidor Moderno.