RADAR INFOMONEY CPI da Covid enfraquece governo e trava reformas, dizem analistas; programa desta segunda também fala sobre Petrobras e Oi

CPI da Covid enfraquece governo e trava reformas, dizem analistas; programa desta segunda também fala sobre Petrobras e Oi

Tecnologia

Empresa lança aplicativo que testa conhecimentos financeiros dos usuários

Jogo ensina consumidor a calcular parcelas de empréstimos

SÃO PAULO – A empresa Fico lançou um aplicativo para os consumidores entenderem como gerenciar finanças. O “Fico Missão: Positivo” é uma espécie de jogo, no qual o usuário testa seus conhecimentos financeiros, aprende a calcular parcelas de empréstimos, a preparar orçamentos, entre outras atividades relacionadas com dinheiro.

O programa foi projetado para ajudar os usuários a entender melhor suas obrigações financeiras e de que forma o seu comportamento na hora de pagar as contas determina as suas opções de crédito. Vale lembrar que no Brasil, 45% da população não têm conta em banco e 75% dos consumidores das classes D e E têm alguma restrição ao crédito.

Segundo o vice-presidente e gerente geral da FICO para América Latina e Caribe, Robert Duque-Ribeiro, com a entrada de 35 milhões de brasileiros na classe média nos últimos dez anos, não é surpresa que muitos consumidores tenham dúvidas sobre serviços financeiros. “O jogo Fico Missão: Positivo é uma forma inovadora que a Fico encontrou de compartilhar esse conhecimento com o consumidor brasileiro, de uma forma didática e divertida.”

O aplicativo está disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.