Empresa de remessas Wise, ex-Transferwise, lança cartão de débito internacional no Brasil

Cartão pré-pago permite ao usuário comprar em mais de 50 moedas, seja em viagens internacionais ou via compras online

Mariana Zonta d'Ávila

(Shutterstock)

Publicidade

A Wise (antiga Transferwise), empresa global especializada em remessas internacionais, anunciou nesta quarta-feira (8) o seu cartão de débito pré-pago internacional no Brasil.

Emitido com a bandeira Visa, o cartão tem como público-alvo expatriados, turistas, freelancers e intercambistas e permite ao usuário comprar em mais de 50 moedas, seja em viagens internacionais ou via compras online. Há ainda a opção de saque nos caixas automáticos credenciados, como a rede Banco24 horas.

De acordo com Pedro Barreiro, líder de parcerias bancárias e expansão da Wise no Brasil, o cartão permite acessar serviços de conta corrente em 11 moedas, como dólar e euro, além de libra esterlina, dólar canadense e australiano, por exemplo.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É possível ainda, ter saldo no app em mais de 50 moedas, com o real tendo sido incluído junto às opções em meio ao lançamento do cartão no país.

“É um projeto que temos a nível global. O Brasil é um dos mercados prioritários da Wise, há uma demanda dos brasileiros por mercados internacionais e sentimos essa carência”, disse Barreiro, durante coletiva de imprensa nesta quarta.

Segundo ele, o usuário pode receber reais no app via transferências bancárias ou então, via depósitos diretos nas contas internacionais com moedas estrangeiras, por boleto, cartão de débito ou crédito. A transferência via Pix está nos planos, mas ainda não faz parte das funcionalidades disponíveis.

Continua depois da publicidade

O cartão da Wise cobra IOF fixo de 1,1%, aplicável às operações de câmbio, e de 0,38%, de outras moedas para reais. Nos cartões de crédito e débito de instituições financeiras tradicionais, a cobrança do IOF está hoje em 6,38%.