Consumo

Empresa de remessas Wise, ex-Transferwise, lança cartão de débito internacional no Brasil

Cartão pré-pago permite ao usuário comprar em mais de 50 moedas, seja em viagens internacionais ou via compras online

Por  Mariana Zonta d'Ávila -

A Wise (antiga Transferwise), empresa global especializada em remessas internacionais, anunciou nesta quarta-feira (8) o seu cartão de débito pré-pago internacional no Brasil.

Emitido com a bandeira Visa, o cartão tem como público-alvo expatriados, turistas, freelancers e intercambistas e permite ao usuário comprar em mais de 50 moedas, seja em viagens internacionais ou via compras online. Há ainda a opção de saque nos caixas automáticos credenciados, como a rede Banco24 horas.

De acordo com Pedro Barreiro, líder de parcerias bancárias e expansão da Wise no Brasil, o cartão permite acessar serviços de conta corrente em 11 moedas, como dólar e euro, além de libra esterlina, dólar canadense e australiano, por exemplo.

É possível ainda, ter saldo no app em mais de 50 moedas, com o real tendo sido incluído junto às opções em meio ao lançamento do cartão no país.

“É um projeto que temos a nível global. O Brasil é um dos mercados prioritários da Wise, há uma demanda dos brasileiros por mercados internacionais e sentimos essa carência”, disse Barreiro, durante coletiva de imprensa nesta quarta.

Segundo ele, o usuário pode receber reais no app via transferências bancárias ou então, via depósitos diretos nas contas internacionais com moedas estrangeiras, por boleto, cartão de débito ou crédito. A transferência via Pix está nos planos, mas ainda não faz parte das funcionalidades disponíveis.

O cartão da Wise cobra IOF fixo de 1,1%, aplicável às operações de câmbio, e de 0,38%, de outras moedas para reais. Nos cartões de crédito e débito de instituições financeiras tradicionais, a cobrança do IOF está hoje em 6,38%.

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe