Chamou atenção!

Elon Musk desafia Vladimir Putin para duelo: ‘o prêmio é a Ucrânia’

‘Por meio deste eu desafio Vladimir Putin a um combate único’, escreveu no Twitter o bilionário e fundador de Tesla e SpaceX

Por  Equipe InfoMoney

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um duelo e afirmou que o que estaria em jogo seria a Ucrânia, país invadido por tropas russas há 19 dias.

“Por meio deste eu desafio Vladimir Putin a um combate único”, escreveu o fundador da SpaceX e da Tesla nesta segunda-feira (14). “O prêmio é a Ucrânia.”

O bilionário marcou em seguida a conta oficial do Kremlin em inglês e escreveu: “Você concorda com esta luta? @KremlinRussia_E“.

Putin não utiliza redes sociais, e até o momento o governo russo ignorou a provocação.

O desafio ocorre semanas após Musk liberar na Ucrânia o acesso ao Starlink, empresa criada para levar internet via satélites de órbita baixa a regiões de difícil acesso.

A medida foi tomada após o fundador da Tesla, da SpaceX e da Starlink ser cobrado publicamente por Mykhailo Fedorov, vice-primeiro ministro e ministro de transformação digital da Ucrânia, no Twitter:

“Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço, foguetes russos atacam civis ucranianos! Pedimos que você forneça à Ucrânia estações Starlink”, escreveu Fedorov.

Horas depois, o bilionário respondeu: “O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho”. Depois, pediu a ucranianos que usem a tecnologia “apenas quando necessário”, devido ao risco de que os usuários virem alvos de tropas russas.

Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês

Compartilhe