Serasa disponibiliza site para consultar CNPJ da empresa antes de comprar na Black Friday

O site fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, entre outros

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Para evitar que os consumidores sejam enganados na Black Friday, a Serasa Experian disponibiliza de hoje (29) até domingo (1º) uma ferramenta que permite que o consumidor consulte gratuitamente o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da empresa em que pretende fechar negócio.

O site, Você Consulta Empresas, fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada.

“É uma ferramenta a mais que o consumidor tem para não cair nas ações dos golpistas”, diz a superintende de Serviços ao Consumidor, Maria Zanforlin.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ.