Febraban lança aplicativo para controlar gastos do consumidor

Aplicativo desenvolvido pela Febraban permite que o usuário controle as pequenas despesas do dia a dia

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lançou, nesta terça-feira (4), um aplicativo para aprimorar o controle de gastos do consumidor. O “Jimbo Mobile”  é um aplicativo gratuito para smartphones que permite que usuários controlem as pequenas despesas do dia a dia.

A ferramenta é um complemento do Jimbo, software de gestão financeira para desktops, lançado em 2011. O app é gratuito e está disponível somente para plataforma Android no site MeuBolsoemDia ou no Google Play.

Com ele, o usuário consegue controlar as despesas fixas e mensais, recebe alertas sobre a data de pagamento das contas, verifica a situação financeira dos próximos meses e ainda é avisado pelo Jimbo se está endividado ou se é poupador.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Jimbo Mobile é uma extensão da versão para computadores. Ele foi desenvolvido por que identificamos, nestes dois anos de MeuBolsoemDia, que a maior dificuldade das pessoas em controlar os gastos está relacionada aos gastos do dia a dia, os pequenos gastos. Justamente por serem valores baixos, muitos não controlam o orçamento e quando chega no fim do mês, os cafezinhos e lembrancinhas podem sim fazer diferença no orçamento”, afirma o diretor de educação financeira da entidade, Fábio Moraes.