Depósito de três aluguéis supera seguro-fiança nos contratos de locação

Segundo o Creci-SP, de janeiro a junho, foram feitas 3.197 locações com o depósito como garantia e 2.916 com o seguro-fiança

Publicidade

SÃO PAULO – O depósito equivalente ao valor de três aluguéis superou o seguro de fiança locatícia nos contratos de aluguel nos primeiros seis meses deste ano. A informação é do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

De acordo com o Creci-SP, entre janeiro e junho de 2011, foram feitas 3.197 locações com o depósito como garantia, enquanto que o seguro-fiança respondeu por 2.916 contratos.

Na comparação com 2010, houve alta de 19,65% nos contratos com depósito e queda de 10,22% naqueles garantidos pelo seguro-fiança, visto que, no primeiro semestre daquele ano, foram 2.672 locações garantidas com o primeiro e 3.248 com o segundo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fiador
Apesar da alta expressiva no número de contratos de locação garantido com o depósito equivalente a três aluguéis, o fiador continua como a principal forma de garantia para quem aluga um imóvel.

No primeiro semestre deste ano, foram 11.511 contratos garantidos pela figura do fiador. O número, conforme dados do Creci-SP, é 7,87% inferior ao apurado em 2010, quando 12.494 contratos de aluguel foram garantidos desta forma.