Governo Bolsonaro

Damares Alves testa positivo para a Covid-19 e se isola após diagnóstico

Ministra já recebeu duas doses da vacina Pfizer e fará novo teste após cumprir a quarentena

Por  Agência Brasil -

A assessoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou, nesta quarta-feira (12), que a ministra Damares Alves, titular da pasta, testou positivo para a Covid-19 após apresentar sintomas leves da doença.

O resultado do exame saiu nesta segunda-feira (10), segundo comunicado.

De acordo com a pasta, a ministra “passa bem” e faz isolamento desde a última semana. Damares Alves já tomou duas doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 e fará novo teste de detecção do vírus depois de cumprir a quarentena.

Além de Damares, outros 14 integrantes do primeiro escalão do governo federal já contraíram a doença: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Bruno Bianco (AGU), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Roberto Campos Neto (Banco Central).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já contraíram a doença.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe