Publicidade
SÃO PAULO – O norte-americano John McAfee, de 67 anos, criador da empresa que faz o famoso antivírus McAfee, foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) ao entrar ilegalmente na Guatemala, vindo de Belize – onde reside – a bordo de um barco com sua namorada Samantha, de 20 anos.
Segundo informou o site da revista Time, McAfee estava foragido há três semanas desde que começou a ser procurado para ser interrogado sobre o assassinato de seu vizinho – Gregory Faull, de 52 anos, em uma ilha de Belize no dia 11 de novembro.
“Em vez de se submeter a um interrogatório, McAfee levou as autoridades a uma verdadeira caçada internacional”, relatou a revista. Na prisão na Guatemala, McAfee negou qualquer participação no crime, dizendo que está sendo perseguido pela polícia de Belize e ainda afirmou que se voltar ao país, correrá o risco de ser morto pelas autoridades locais.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
O criador da McAfee e sua namorada foram presos com a ajuda da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele alegou que o casal possui passaportes, mas sem carimbos de chegada na Guatemala, nem da saída de Belize.
Deportado
O empresário entrou com pedido de asilo político à Guatemala, mas segundo informou o site do canal de TV CNN en Español, a solicitação foi negada e o “senhor McAfee deverá ser expulso para Belize nas próximas horas”.