Em minhas-financas / credito

Itaú e Mercado Livre lançam cartão de crédito sem anuidade e com cashback

O cartão pode ser utilizado em qualquer loja online ou física no Brasil e no mundo e é o primeiro do banco com tecnologia NFC, para pagamentos por aproximação   

Cartão Itaú e MercadoLivre
(Divulgação )

SÃO PAULO - O Mercado Livre, a Visa e o Itaú Unibanco anunciaram uma parceria para o lançamento de um cartão de crédito internacional sem anuidade e com cashback

“O projeto que desenvolvemos em conjunto atende a uma expectativa forte do público e contribui para a meta do setor de cartões de conquistar 60% de representatividade no consumo das famílias brasileiras até 2022”, afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

Benefícios

Os usuários que tiverem o cartão poderão utilizar o recurso de cashback, que devolve, como crédito na fatura, até 10% do valor das compras feitas nas 970 lojas oficiais da plataforma MercadoLivre. O limite da devolução é de R$ 50 por transação feita. 

O cartão pode ser utilizado em qualquer loja online ou física no Brasil e no mundo. É o primeiro do Itaú que conta com tecnologia NFC, que possibilita o pagamento por aproximação. 

Nas compras feitas no MercadoLivre, o cliente poderá efetuar o pagamento em até 15 vezes sem juros. Ainda, pode obter benefícios pelo programa fidelidade Mercado Pontos: ao fazer a solicitação, são acumulados 10 pontos; na primeira compra no site, 20 pontos; e, a cada R$ 1 mil somados em compras no marketplace, o usuário ganha outros 50 pontos no programa. 

Além disso, um aplicativo foi criado especialmente para este cartão, com funcionalidades que incluem geração de cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes, desbloqueio e bloqueio temporário, consulta de gastos, entre outras.

O atendimento ao cliente é realizado diretamente no app. O cartão também conta com 50% de desconto em cinemas e teatros além dos benefícios da Visa para cartões Gold, como seguro para compras e serviços de viagem.

Segundo a assessoria da Visa, inicialmente, o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do MercadoLivre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo ao clicar em “Quero meu cartão”.

Demais interessados podem solicitar o cartão pela plataforma MercadoLivre e terão seus pedidos analisados a partir de julho.

Não deixe seu dinheiro parado no banco: abra uma conta de investimentos na XP - é de graça! 

 

Contato