Em minhas-financas / credito

PIS/Pasep: pagamento começa nesta segunda-feira; veja regras

 Quem tem direito ao dinheiro poderá sacar nas agências dos bancos até o dia 29 de junho, última sexta-feira do mês 

Dinheiro
(pathdoc)

SÃO PAULO -  Começa nesta segunda-feira (18) o pagamento das cotas do Fundo PIS/Pasep para quem tem mais de 57 anos. Podem sacar o dinheiro trabalhadores de empresas públicas e privadas que contribuíram para o PIS ou Pasep entre 1971 e 1988 e que não tenham resgatado todo o dinheiro. 

Vale lembrar que a Caixa Econômica administra o fundo PIS e, portanto, é responsável pelo pagamento do mesmo, e o Banco do Brasil é responsável pelos pagamento do Pasep. Para saber se você tem saldo, clique aqui e para ver o calendário de saques, aqui

Quem tem direito ao dinheiro poderá sacar nas agências dos bancos até o dia 29 de junho, última sexta-feira do mês. Depois os pagamentos ficarão suspensos até o dia 7 de agosto. Depois desta data, correntistas da Caixa e do Banco do Brasil de todas as idades podem receber o dinheiro. Após 14 de agosto, cotistas de todas as idades de outros bancos também poderão sacar. O prazo para esse último grupo vai até 28 de setembro.  

O Ministro do Planejamento, Esteves Pedro Conalgo Junior, orientou os trabalhadores a esperarem até agosto para sacar suas respectivas cotas para terem o valor corrigido e ganharem mais. 

Contato