Quase 49% das famílias paulistanas começaram 2013 endividadas

O número representa uma alta de 2,6 pontos porcentuais em relação a dezembro de 2012

Karla Santana Mamona

Sacolas de compras

Publicidade

SÃO PAULO – Os consumidores paulistanos começaram 2013 mais endividados. É o que revela a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), nesta segunda-feira (4).

Em janeiro, 48,8% das famílias da cidade de São Paulo estavam endividadas. O valor representa alta de 2,6 pontos porcentuais em relação a dezembro de 2012 e aumento de 6,4 pontos porcentuais, em relação a janeiro do ano passado.

Em números absolutos, o total de famílias endividadas aumentou de 1,659 milhão para 1,751 milhão entre dezembro e janeiro, sendo que no mesmo mês de 2012 esse número era de 1,521 milhão.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP explica que a elevação do endividamento nessa época do ano já era esperado, uma vez que sofre o impacto das compras realizadas no fim de ano.

 Dívidas mais comuns
Dos tipos de dívidas, o cartão de crédito continua liderando, com 68,2% das indicações, seguido pelas dívidas com o carnês (17,2%), crédito pessoal (8,6%), cheque especial (6,8%), financiamento de casa (5,6%) e outros (6,8%).

Tópicos relacionados