Banco

Crédito imobiliário na Caixa deve crescer até 15% em 2022, diz presidente

Maior financiadora imobiliária do país, a Caixa tem uma carteira de crédito de cerca de R$ 550 bilhões no setor

Por  Reuters -

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O carteira de crédito da Caixa Econômica Federal deve crescer cerca de 10% neste ano e de 10% a 15% em 2022, mesmo com o ciclo de alta da taxa básica de juros, disse nesta segunda-feira o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.

Maior financiadora imobiliária do país, a Caixa tem uma carteira de crédito de cerca de 550 bilhões de reais no setor.

“Estamos batendo recorde esse ano e vamos crescer ao redor de 10% no ano vem após feita da correção de juros e acertamos ao precificar”, disse Guimarães a jornalistas.

Guimarães disse mais cedo que o banco iria emprestar de 10% a 15% mais em 2022, e que parte do mercado precificou mal a taxa de juros de 10 anos, apostando em 12% por cento ao ano há pouco mais de um mês, mas essa previsão agora recuou para 10% ao ano.

“A equipe da Caixa nunca acreditou numa taxa de 12%, 12,5%”, disse o executivo.

Calcule sua renda com FIIs Baixe uma planilha gratuita que mostra o retorno com dividendos de uma carteira de fundos imobiliários:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe