Correio japonês torna-se privatizado

Mudança não afetará o bolso dos usuários. Para envio e recebimento de cartas, o correio continuará prestando o mesmo serviço

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – O correio japonês foi privatizado a partir desta segunda-feira (1). Com isso, a instituição pública passará a ser um grupo privado de cinco empresas.

O novo grupo, chamado JP Group, será formado por uma empresa holding e mais quatro subsidiárias.

Prestação de serviços

A mudança não afetará o bolso dos usuários. Para envio e recebimento de cartas, o correio continuará prestando o mesmo serviço. No setor de entregas de encomendas, o novo correio terá de competir com empresas privadas, como a Yamato ou Sagawa.

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Dependendo da estrutura da agência, estuda-se introduzir a venda de artigos de papelaria, utensílios domésticos e até ingressos para cinema e ainda a inclusão do atendimento 24 horas.

Já é possível conseguir, atualmente, em 396 agências espalhadas por 110 cidades uma cópia dos comprovantes de registro de residência, de carimbo etc. Passes múltiplos para ônibus podem ser comprado em 1.012 agências.