Copa do Mundo: antes de comprar ingresso, vale a pena acessar o site da Fifa

Uma das maiores preocupações da entidade gira em torno das falsificações e golpes que estão sendo praticados na internet

SÃO PAULO – Há 16 dias do início da 19ª Copa do Mundo de Futebol, a Fifa, entidade máxima do futebol, por meio do seu site, procura direcionar o torcedor que pretende adquirir ingresso para os jogos do torneio em solo africano.

Uma das principais preocupações da entidade gira em torno das falsificações e dos golpes na internet. Chama a atenção mensagens que oferecem ao consumidor a participação em uma loteria, que pede pagamento adicional para garantir ingressos e solicita informações pessoais como garantia de uma suposta compra de tíquetes.

Segundo a federação, apenas empresas afiliadas comercialmente à ela podem oferecer este tipo de modalidade promocional.

Principais cuidados
Para não cair em golpes virtuais, a Fifa reitera ao torcedor para que ele compre seu ingresso e passagem somente em estabelecimentos credenciados pela entidade. No site oficial da Fifa, estão cadastradas todas as agências e operadoras de turismo participantes da Copa do Mundo.

De todo modo, descreve a página do site, “muitos operadores não autorizados estão explorando a empolgação e a paixão da Copa do Mundo da Fifa para aliciar consumidores desavisados à África do Sul com promessas falsas de ingressos, hospedagem e planos de viagem”.

Um ingresso sem autenticidade provavelmente frustrará os planos do torcedor que sempre sonhou em acompanhar um torneio dessa estrutura, já que, ao chegar ao estádio, seu ingresso será invalidado.

Em contrapartida, a Fifa avisa que o envolvimento com a compra ou uso destes ingressos pode resultar em processos civis ou criminais. Um e-mail pode ser enviado à entidade em caso de dúvida, para enquiries@2010fwctc.com.