Ambev lança Wäls Session Free para levar cerveja sem álcool a outro patamar

A primeira session IPA com 0% de teor alcoólico mostra que a moda das bebidas não alcoólicas chegou às cervejas artesanais

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – A tendência das cervejas artesanais chegou ao mundo do zero álcool finalmente. A cervejaria mineira Wäls, marca da Ambev, acaba de lançar a Session Free, sua primeira session IPA com 0% de teor alcoólico. Com amargor moderado, a bebida leva em sua receita lúpulos citra e é a primeira aposta da companhia nesse nicho, ainda incipiente no Brasil.

“Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional, sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

Dia da Responsa

O lançamento da Wäls Session Free é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa.O evento anual da companhia completa sua décima edição e tem como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa inclui iniciativas que fomentam políticas públicas para conscientização sobre o consumo de álcool e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação.

Revolução no consumo

Apostar no nicho artesanal dentro do público que não quer ou não pode ingerir álcool também é uma forma da Ambev tentar capturar um público consumidor que migrou para outras fabricantes na busca de novas experiências de consumo de cerveja. Nos anos de crise, o consumo “premium” cresceu de 5% para 12% do total, enquanto as bebidas que ficam na faixa do meio de preço, onde a Ambev tem maior tradição, perderam espaço.

Segundo um porta-voz da empresa, a ideia é unir essa tendência ao fato de que o mundo inteiro passa por uma onda de maiores cuidados com a saúde – o que pode incluir ingerir menos álcool. É uma aposta. 

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.