Uber analógico? Totens permitem pedir carros pelo app sem smartphone

O novo serviço está funcionando dentro de aeroportos do Canadá e dos EUA a priori  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber começou a testar uma nova forma de pedir um carro: agora não é mais necessário usar o smartphone para solicitar uma carona dentro de alguns aeroportos.   

O usuário pode solicitar o carro por meio de uma máquina – que parece um totem de pagar pelo estacionamento em shoppings – caso esteja sem bateria, sinal de internet ou não queira usar o celular por algum motivo. 

Christopher Arkin, gerente de marketing da Uber, compartilhou em seu LinkedIn uma foto com a nova opção dentro do aeroporto Toronto Pearson, no Canadá.   

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja:

“Estamos no Aeroporto Toronto Pearson! Pela primeira vez na história, agora você pode reservar um Uber sem um smartphone. Um grande obrigado para todos os envolvidos. Este foi realmente um esforço multifuncional envolvendo equipes de toda a empresa. Tenho o privilégio de trabalhar em um lugar onde coisas assim podem acontecer”, disse Arkin. 

O InfoMoney entrou em contato com a assessoria da Uber, que explicou que não há previsão desse tipo de serviço chegar em aeroportos brasileiros. Os testes estão sendo feitos primeiramente no em Toronto, no Canadá, e em Portland, nos EUA. 

Continua depois da publicidade

Para conseguir usar a máquina, é preciso se cadastrar com a sua conta da Uber já existente. Depois basta colocar o endereço desejado, como faria no aplicativo.

O pagamento pode ser feito por meio de cartão de débito ou crédito direto no equipamento ou com qualquer cartão que estiver cadastrado na sua conta da Uber, segundo o gerente. Por enquanto, não é aceito dinheiro. Depois, a máquina indica onde o usuário deve esperar o carro.

“Quantas vezes cheguei no aeroporto e estava com 2% de bateria e tive que esperar uns 20 minutos carregando o celular para ir embora. É incrível. Traga essa opção para Austrália”, diz um usuário no post do gerente.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.