Banco Original lança conta digital com foco em MEI, EI e EIRELI

Conta Pessoa Única integra os acessos de pessoa física e jurídica, mas não é gratuita  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Original anunciou na última quarta-feira (3) o lançamento da plataforma Original Empresas. O produto, focado em empreendedores, integra as contas de pessoa física e pessoa jurídica em um mesmo app e oferece maquininha de pagamentos da Cielo gratuitamente.

A conta foca em profissionais liberais que atuam como  EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Segundo o banco, 10 mil clientes, que entraram no pré-lançamento, já fazem uso do produto.

De acordo com o banco, a conta digital leva apenas alguns cliques para ser aberta e dá direito a benefícios na conta de pessoa física. O aplicativo para ambos os produtos será o mesmo, bem como a tarifa cobrada, mas as gestões são totalmente independentes para não misturar o dinheiro da empresa e o do cliente.

Ebook Gratuito

Como declarar investimentos no Imposto de Renda

Cadastre-se e receba um manual com as informações necessárias para declarar cada tipo de investimento

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pacote de tarifas tem valor inicial de R$ 39,90 mensais. Caso queira uso ilimitado da Conta Jurídica, o preço sobe para R$ 79.90. Ao optar por ter as duas contas no Original, o cliente pode fazer quantos saques e transferência quiser na conta Pessoa Física a custo zero.

Esse foi o modelo que nós nos desafiamos a criar para atender essa massa de microempreendedores e dar a eles uma identidade empresarial, além de oferecer uma solução que possibilite independência financeira entre as contas física e jurídica, mantendo uma visão única para o cliente. Por isso, lançamos a solução Conta Pessoa Única”, completamente Antonio Mauricio Maurano, Diretor Executivo do Segmento Pessoa Jurídica Varejo do Banco Original.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney