Cobertura dos patinetes Yellow aumenta nas Zonas Norte e Leste em SP

Até o fim de junho o serviço chega aos bairros. Patinetes elétricos estão disponíveis todos os dias da semana das 6h às 22h

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana, está ampliando sua área de atuação para patinetes elétricos em São Paulo – primeira cidade a receber o serviço.

A estimativa é que a área coberta seja de 115km² na capital paulista após a expansão. Áreas da Zona Leste e Zona Norte entrarão na zona de cobertura.

Até o fim deste mês, está programada uma expansão de 16km² na Zona Leste, inicialmente para os bairros Mooca, Brás, Agua Rasa, Vila Santo Estevão, Vila Gomes, Quarta Parada, Belém, Tatuapé e Parque São Jorge.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

 Além de incluir as estações de metrô e trem Belém, Carrão, Penha e Tatuapé, os patinetes estão disponíveis em parques, como o Piqueri e o Clube Recreativo CERET. 

Já na Zona Norte, haverá um acréscimo de 12Km² na área de cobertura, do bairro do Limão até o Carandiru, que incluirá Jardim São Paulo, Santana e Vila Bianca. 

Continua depois da publicidade

“Os usuários encontrarão patinetes nas proximidades da ciclovia da Brás Leme, do Shopping Center Norte, do Sambódromo do Anhembi, das estações de metrô Santana, Carandiru, Portuguesa Tietê e Parada Inglesa e do Parque da Juventude“, conta Marcelo Loureiro, CEO no Brasil da Grow, holding responsável pelas empresas Grin e Yellow. 

Já é possível andar com os patinetes da Yellow em São Paulo desde agosto de 2018. Para destrava-lo, a pessoa paga R$ 3 + R$ 0,50 a cade minuto de uso.  

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso dos patinetes poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, que vão receber o valor em especie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, assim como as recargas de celular. 

Os patinetes podem circular nas calçadas a 6km/h ou nas ciclovias e ciclofaixas com velocidade máxima de 20km/h. A idade mínima para usar é 18 anos e a Grow recomenda o uso de capacete. 

Deseja estabilidade financeira? Invista. Abra uma conta na XP – é grátis.

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.