Em minhas-financas / consumo

Nubank anuncia suporte a transferências via DOC na Nuconta

Clientes da conta de pagamentos continuam podendo realizar transferências para outros bancos apenas via TED  

NuConta
(Divulgação/Nubank)

SÃO PAULO – A NuConta, conta de pagamento da fintech Nubank, passará a admitir transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) a partir desta semana. Até então, o serviço não tinha suporte para transferências bancárias a partir de contas-poupança de outras instituições financeiras.

Com a novidade, a empresa do roxinho chega mais perto de se tornar uma solução bancária completa e poder se tornar o banco principal de seus clientes.

O DOC é um formato de transferência limitado a R$ 4.999,99 e só pode ser realizado por instituições autorizadas pelo Banco Central. Nessa modalidade, o valor transferido só é efetivado no dia seguinte à operação quando as transações são realizadas até as 21h59. Depois desse horário, o dinheiro cai na conta apenas dois dias úteis depois da operação.

As transferências da NuConta para outras contas, de quaisquer bancos, continuam no formato TED (Transferência Eletrônica Disponível), que possibilita que o valor caia instantaneamente na conta de destino caso seja realizada até as 17h de dia útil.

"Desde que criamos a NuConta, nos comprometemos a oferecer uma experiência completa para nossos clientes. Essa era uma das últimas funções que faltavam para alcançarmos isso”, disse, em nota, Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Quer investir em renda fixa com bom retorno? Clique aqui e abra sua conta gratuita na XP. 

 

Contato