Publicidade
SÃO PAULO – Pelo sétimo ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do planeta em 2018. Foram feitas 5.965 bilhões de compras no mundo todo, de acordo com um estudo feito pela consultoria Kantar.
Em segundo lugar, com 3.872 bilhões de compras no ano passado ficou a Colgate, que também manteve a posição em relação ao ano anterior. A marca de produtos de higiene bucal é a única comprada por mais da metade de todos os domicílios ao redor do mundo — com uma penetração de 60,5%.
A empresa de sopas instantâneas e condimentos Maggi ficou na terceira posição com 2.698 bilhões de compras no ano passado.
Continua depois da publicidade
A marca de desinfetantes Vim foi a que apresentou o crescimento mais rápido entre as 50 maiores — com um aumento de 10% na escolha dos consumidores, o que a fez subir sete colocações nos rankings e entrar no ‘clube de bilionários’, as empresas com mais de 1 bilhão de vendas, na 16ª posição globalmente.
Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça.
O ranking deste ano analisou mais de 21.400 marcas e 72% da população global em 49 países em cinco continentes, nos 12 meses encerrados em novembro de 2018.
Continua depois da publicidade
Posição | Marca | Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) | Atos de Compra (em bilhões) |
1 | Coca-Cola | 41,9% | 5.965 |
2 | Colgate | 60,5% | 3.872 |
3 | Maggi | 31,2% | 2.698 |
4 | Lifebuoy | 26,3% | 2.297 |
5 | Lay’s | 29,6% | 2.247 |
6 | Pepsi | 22,7% | 2.001 |
7 | Nescafé | 22,7% | 1.958 |
8 | Dove | 37,1% | 1.833 |
9 | Sunsilk/Sedal/Seda | 23,5% | 1.821 |
10 | Indomie | 4,7% | 1.782 |
11 | Knorr | 27,4% | 1.757 |
12 | Lux | 30,4% | 1.428 |
13 | Sunlight | 11,3% | 1.355 |
14 | Downy | 13,7% | 1.316 |
15 | Nestlé | 25,0% | 1.299 |
16 | Vim | 16,7% | 1.041 |
17 | Sprite | 24,8% | 1.037 |