Em minhas-financas / consumo

Banco do Brasil libera saque de dinheiro pelo WhatsApp

Essa é a primeira instituição do Brasil a lançar tal solução, nenhum outro banco conta com recurso parecido

banco do Brasil
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Banco do Brasil lançou nesta quinta-feira (20) uma funcionalidade que permite aos clientes sacar dinheiro usando o WhatsApp, operação que dispensa o uso de cartões ou senhas. Essa é a primeira instituição do Brasil a lançar tal solução – nenhum outro banco conta com recurso parecido.

Para solicitar o saque via WhatsApp, o cliente deve enviar uma mensagem no aplicativo para o número de telefone (61) 4004-0001, com as palavras “saque sem”. Depois, será necessário informar o valor do saque.

O robô com quem o cliente conversa no aplicativo, então, vai enviar um código que deverá ser digitado no caixa eletrônico para poder sacar a quantia. O prazo para sacar em algum terminal de autoatendimento é até às 23h59 do dia da solicitação. Passado esse prazo, o saque expira. O limite diário de saque nessa modalidade será de R$ 300 e o valor deverá ser um múltiplo de dez.

Segundo o banco, desde que o recurso foi lançado já foram realizados mais de 220 mil saques através dele. Antes dele, já era possível solicitar saque sem cartão por SMS, desde 2013.

Também pelo WhatsApp e através do mesmo número, o cliente pode verificar seu extrato, liberar cartões de crédito e débito, investir e realizar outros 13 serviços.

Invista seu dinheiro, ganhe independência e realize seus sonhos: abra uma conta gratuita na XP Investimentos!  

 

Contato