Black Friday 2018: as 20 empresas mais reclamadas, segundo o ReclameAqui

Para compilar as empresas com mais reclamações durante o maior evento do varejo, o ReclameAqui organizou um ranking atualizado a cada 10 minutos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Black Friday, considerada um dos maiores eventos do varejo, aconteceu na última sexta-feira (23), mas as promoções continuam nesta segunda-feira (26) em diversas lojas. Durante o evento, milhões de pessoas vãos às compras e visitam sites de e-commerce para tentar garantir descontos em suas compras.

Desta forma, o evento é marcado pelo excesso de tráfego nos sites, lojas lotadas, problemas durante o pagamento e, muitas vezes, propagandas enganosas. 

Para acompanhar as lojas que mais causam problemas na Black Friday, seja por lentidão no site, ofertas falsas ou problemas no pagamento, o ReclameAqui elaborou um ranking atualizado a cada 10 minutos com as empresas que mais recebem reclamações durante o dia.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira, abaixo, as 20 empresas mais reclamadas*:

Empresa Número de reclamações
1. Americanas.com – Loja Online 500
2.  Casas Bahia – Loja Online 367
3. Americanas Marketplace 305
4. Netshoes 277
5. Magazine Luiza – Loja Online 231
6. Carrefour – Loja Online 208
7. Ponto Frio – Loja Online 193
8. iFood 189
9. Extra.com.br 178
10. Submarino 172
11. KaBuM! 148
12. Burger King 143
13. Ame Digital 131
14. Natura 129
15. Submarino marketplace 126
16. Smiles 112
17. Latam Airlines 107
18. Decolar.com 103
19. Lojas Americanas – Loja física 103
20. Shoptime 91

*Atualizado às 10h51

Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta na XP