Em minhas-financas / consumo

YouTube disponibiliza filmes completos e gratuitos pela primeira vez

Todos os filmes, como confirmou o Google, serão monetizados através de anúncios

YouTube
(dennizn / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O YouTube começou a liberar em sua plataforma, para todos os usuários, filmes gratuitos como Legalmente Loira (2001), Rocky: Um lutador (1976) e Exterminador do Futuro (1984). Todos os filmes serão monetizados através de anúncios, como confirmou o Google ao portal AdAge.

Essa é a primeira vez que os títulos completos são disponibilizados no YouTube. Segundo o AdAge, a medida tem como objetivo atrair marcas interessadas em anunciar na plataforma, considerando que nem todas as empresas querem se associar a youtubers, hoje os maiores produtores de conteúdo do site.

Por enquanto, no estágio inicial do projeto, somente 100 filmes estão disponíveis. Eles podem ser encontrados na seção YouTube Filmes, onde foram vendidos títulos nos últimos anos, tal como no iTunes.

“Nós vimos essa oportunidade a partir de uma demanda dos usuários, além de oferecermos somente filmes pagos na plataforma. Podemos disponibilizar filmes monetizados por anúncios, gratuitos para o usuário? É também uma boa notícia para os anunciantes”, disse Rohit Dhawan, diretor de produto do YouTube, ao AdAge.

Vale lembrar que o YouTube já conta com o seu próprio serviço de streaming, o YouTube Premium – que oferece filmes e séries exclusivos, a possibilidade de assistir a vídeos sem anúncios e em modo off-line e também acesso ao YouTube Music. Ele não tem nenhuma relação, entretanto, com o catálogo de filmes gratuitos.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.   

 

Contato