Em minhas-financas / consumo

Nubank fecha parceria com Smiles em seu programa de pontos e muda conversão

A transferência de pontos para o Smiles estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2019 

Nubank Rewards
(Divulgação)

SÃO PAULO - O Nubank anunciou uma série de novidades para seu programa de benefícios, o Rewards. A principal é a parceria com a Smiles que vai permitir que os clientes transfiram seus pontos para a empresa que administra o programa de milhagem para clientes da Gol.

A transferência de pontos estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2019. "Queremos que as pessoas tenham a liberdade de usar seus pontos onde quiserem. E como no Nubank Rewards os pontos não expiram, o cliente vai poder juntar pontos pelo tempo que quiser e transferir só quando for usar", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital. 

Novo cartão

O Nubank anunciou também um novo cartão. Ao totalizar 3 mil pontos ganhos no programa de benefícios, o cliente receberá um cartão em roxo escuro metalizado. O cartão chega com o novo formato e tecnologia contactless lançados em setembro.

welcomekit_rewards_03

Mais mudanças 

Outra grande mudança diz respeito à quantidade de pontos necessária para eliminar compras da fatura. Com a nova atualização, o programa passa a trabalhar com conversões fixas e mais simples de calcular do que era antigamente. Agora, passagens de qualquer companhia aérea podem ser apagadas da fatura usando 80 pontos para cada R$ 1.

Além disso, são necessários 100 pontos para cada R$ 1 para "apagar" da fatura diárias em hoteis e despesas em parceiros - que incluem compras na Netflix, Uber, iFood, Amazon, Rappi, Ingresso Rápido, Cabify e Evino, nas lojas online da Amaro, da Nike e da Microsoft, e em mensalidades de streaming de música.

Quer juntar dinheiro para fazer a viagem dos seus sonhos? Abra sua conta na XDEX. 

As novas parcerias que se encaixam nessa nova pontuação são: Airbnb, Ingresso.com, Petlove e Liv Up. 

A partir de agora há também uma nova categoria classificada como “Restaurante”, que também pode ser apagada usando 100 pontos para cada R$ 1.

O design do Rewards  também mudou na tentativa de ficar mais intuitivo. Agora o processo de “apagar” as compras da fatura ficou mais fácil. A nova estrutura também tornará mais transparente a visualização das ofertas e promoções para o cliente.

Sobre o Rewards 

O serviço opcional que pode ser assinado pelo plano mensal de R$ 19 ou o anual de R$ 190 por ano. Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que são creditados instantaneamente (cada R$ 1 em compras corresponde a 1 ponto) e nunca expiram e não tem a necessidade de esperar o fechamento da fatura.

O "apagar" compras significa que o cliente pode usar os pontos que ganhou com o Nubank Rewards para literalmente eliminar gastos da sua fatura.

"Ao fazer uma compra, você ganha 1 ponto para cada R$ 1 gasto e depois, com esses mesmos pontos que vão acumulando, você pode apagar gastos da sua fatura em aberto - com a conversão de 80 pontos para cada R$1 ou 100 pontos para R$1, dependendo do tipo de compra. Quando apaga uma compra, geramos um crédito automático na fatura para que, quando ela fechar, você não precise pagar por aquela transação", explica a assessoria do Nubank. 

 

Contato