Black Friday: cinco sites para monitorar preços e pagar menos nas compras

Através deles é possível conferir o histórico de preços de inúmeros produtos antes mesmo do dia da Black Friday e também comparar os valores praticados por diferentes lojas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O dia em que acontece a Black Friday é 23 de novembro, mas inúmeras lojas e sites de e-commerce já promovem descontos e promoções desde o início de novembro.

Para os usuários que já têm em mente o que pretendem comprar na data é interessante acompanhar e comparar os preços de produtos ao longo do mês para garantir que pagará o preço mais baixo.

Através deles é possível conferir o histórico de preços de inúmeros produtos antes mesmo do dia da Black Friday, além de, no caso do site Blackfridaydeverdade.com.br, por exemplo, garantir que está comprando em sites seguros.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Neste ano, a expectativa é de que a Black Friday movimente R$ 2,5 bilhões, com um ticket médio de R$ 607,50, segundo a eBit/Nielsen. O faturamento representa um crescimento de 19%.

O InfoMoney separou cinco desses sites, apontando qual o diferencial de cada um. Confira abaixo.

Reduza
O portal reúne as melhores ofertas de varejistas parceiras, permite ao usuário comparar ofertas de determinados produtos e também agrega cupons de descontos para algumas das lojas.

Continua depois da publicidade

Blackfriday.com.br

Criado pelo Busca Descontos vai exibir um relatório no dia da Black Friday com as dez melhores ofertas das maiores varejistas nacionais e os respectivos preços dos produtos para pagamentos à vista e a prazo.

Buscapé
Um dos mais famosos sites de comparação de preços, o Buscapé já é antigo conhecido dos brasileiros. Ele permite ao usuário comparar o valor de um produto em diversas lojas ao mesmo tempo, além monitorar o preço e, se desejar, ser notificado quando o preço cair para um valor que pode pagar.

Google Shopping

O serviço do Google para e-commerce reúne os preços pelos quais um mesmo produto é vendido em diferentes varejistas. É possível filtrar as lojas inclusas na busca e até estabelecer um valor máximo para os produtos que serão exibidos.

Black Friday de verdade

O portal faz parte de uma ação da agência Proxy cujo objetivo é de mostrar os descontos reais praticados na Black Friday, descartando descontos falsos e preços maquiados. Os parceiros do site são os que se comprometem com essa proposta.

Ao cadastrar-se no site, o usuário passa a receber antecipadamente as ofertas de tais lojas.

Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta na XP