Azul anuncia codeshare com Copa Airlines e acordo para programas de fidelidade

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada em São Paulo

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO — A Azul anunciou nesta quinta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, um acordo de codeshare com a Copa Airlines. Hoje, a Copa conta com a maior malha aérea da América Latina, com 80 destinos em 32 países.

Com a novidade, os clientes podem comprar um único bilhete para a viagem e despachar a bagagem para o destino final com mais facilidade, mesmo que voe com ambas as companhias.

O acordo vale também para os programas de fidelidade das aéreas: clientes que já tenham pontos acumulados no TudoAzul acumularão pontos no programa voando com a Copa — o mesmo vale para o programa da Copa, o ConnectMiles. A partir de dezembro, clientes poderão resgatar os pontos acumulados nas duas companhias.

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“Este acordo de compartilhamento de código também nos permite oferecer mais opções de voos para importantes cidades brasileiras nas regiões Sudeste e Nordeste para as quais não víamos e que, a partir do nosso Centro de Conexões das Américas, serão mais conectados com o Panamá e o restante do continente americano”, disse Dennis Cary, vice-presidente sênior comercial e de planejamento da Copa.

O acordo ainda está sujeito à aprovação de autoridades regulatórias. Hoje a Azul é a aérea brasileira com o maior número de cidades atendidas, com 776 voos diários pra 110 destinos. Ela também tem acordo de codeshare com a portuguesa TAP.

No ano passado, a aérea foi eleita a companhia low-cost mais pontual das Américas pelo ranking da OAG – ainda que não se posicione como low-cost, mas sim “low-fare”.

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Também nesta quinta-feira, a Azul divulgou seus resultados do terceiro trimestre, em linha com o estimado por analistas do mercado. A receita líquida registrada foi de R$ 2,44 bilhões, ante uma projeção de R$ 2,46 bi. O lucro do período caiu para R$ 117 milhões.

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