Detran-SP alerta para golpe online de falso leilão de carros

Empresa se passa por credenciada do Detran-SP e promove falso leilão para roubar dados dos usuários 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) fez um alerta sobre golpes que vêm sido aplicados pela empresa Santiago Leilões, que se passa por credenciada do Detran e realiza falsos leilões de carros a fim de roubar dados dos usuários.

Segundo o Departamento, já foram registrados boletins de ocorrência contra a empresa em diversas cidades paulistas, como São Paulo, Guarulhos, São Vicente e Paulínia.

“O Detran-SP realiza frequentemente leilões online com leiloeiros devidamente credenciados. Todas as informações (descrição dos lotes, municípios, pátios em que se encontram, empresas de leilão etc) podem ser consultadas nos editais publicados e disponíveis no portal do Detran-SP para acesso dos interessados”, disse em comunicado.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda no comunicado, o Detran esclarece que não presta serviços por meio das redes sociais, tal como seus funcionários.

“Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), quitação de multas e serviços de veículos”, alertou, dizendo que isso normalmente é feito por perfis falsos. “O único canal para isso é o site oficial do departamento”.

A hora de investir na Bolsa é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!