Celulares TIM são adiantados para horário de verão antes do previsto

Em sua página do Facebook, a TIM afirmou que o incidente afetou todos os aparelhos vinculados à operadora.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os clientes da operadora de telefonia TIM de todo o Brasil relataram na manhã desta segunda-feira (15) que o horário do relógio do celular foi adiantado automaticamente para o horário de verão, ou seja, ficando uma hora atrás do horário de Brasília.

Inicialmente, se supunha que era um “bug” apenas com o iPhone, visto que esses foram os que reclamaram nas redes sociais, principalmente o Twitter. Em sua página do Facebook, entretanto, a TIM afirmou que o incidente afetou todos os aparelhos vinculados à operadora.

“Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília”, escreveu em resposta a um usuário.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inicialmente, o horário de verão estava previsto para começar no dia 4 de novembro, mas por conta de um pedido do MEC (Ministério da Educação), foi adiado para o dia 18 de novembro. A justificativa é de que poderia atrapalhar e prejudicar os estudantes que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), cuja primeira prova acontece justamente no dia 4 de novembro.

O horário de verão normalmente começa em outubro. A decisão de adiá-lo para novembro se deu para não coincidir com a data das eleições.

O final do horário de verão não teve sua data alterada e ficou mantido para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, à meia-noite. Vale lembrar que somente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotam o horário de verão

Continua depois da publicidade

Procurada pelo InfoMoney, a TIM não se posicionou sobre o incidente até a publicação desta matéria.  

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.