Em minhas-financas / consumo

Mercedes-Benz apresenta seu primeiro SUV elétrico EQC, rival do I-Pace

Carro foi revelado nesta terça-feira (4), na Suécia

Mercedes EQC
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (4) o seu primeiro SUV elétrico, o EQC, em Estocolmo, na Suécia.

Ele é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somados entregam até 414 cavalos de potência, e chega a uma velocidade máxima de 180 km/h. Com apenas uma carga, o carro tem autonomia superior a 450 quilômetros, segundo a montadora.

O carro chega ao mercado para concorrer diretamente com o Jaguar I-Pace, e do Tesla Model X, também elétricos.

Comparando o EQC com tais modelos, ele fica no mesmo patamar que o Jaguar, tanto em tamanho quanto na parte mecânica – o I-Pace também é equipado com dois motores e entrega 400 cavalos de potência. Em relação ao Model X, entretanto, o Mercedes se posiciona abaixo: também equipado com um motor por eixo, o Tesla entrega até 560 cavalos com a variante AWD.

O que chama atenção no carro é seu visual, diferente dos demais modelos da montadora: ele apresenta traços futuristas que o distinguem do clássico estilo da Mercedes.

Outros modelos ainda serão lançados além dele, todos a compor a família de carros elétricos EQ. Eles serão diferenciados pela terceira letra. O EQC especificamente começará a ser produzido em Bremen, na Alemanha, e também na China a partir do próximo semestre; ele será vendido em cinco versões diferentes: Confort, Eco, Max Range, Sport e uma personalizável, segundo a Mercedes.

Não se sabe se ele será vendido no Brasil. Seu grande rival, o I-Pace, chega por aqui até o final do ano e deve ter preço entre R$ 350 mil e R$ 450 mil.

A seguir, confira as imagens do EQC divulgadas pela Mercedes:

eqc6

eqc7

eqc5

eqc3

eqc2

eqc1

eqc4

 

Contato