Governo vai zerar impostos de equipamentos e 5 setores serão beneficiados

A partir desta quinta-feira (17), as alíquotas de impostos de importação de 4.903 máquinas serão zeradas

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Governo vai zerar as alíquotas de impostos de importação de 4.903 máquinas industriais produzidas fora do Brasil, ante 2% que era cobrado. A redução vai beneficiar os setores de bens de capital, médico hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e embalagem. 

A proposta da Câmara do Comércio Exterior (Camex) foi aprovada em julho e nesta quinta-feira (17) a medida passa a valer. A informação foi publicada pela Camex no Diário Oficial da União (DOU).

O ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços Marcos Pereira afirma que a medida deve estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Camex explica que o objetivo da redução é de extrema importância porque vai diminuir o custo do investimento produtivo no Brasil. Além disso, vai estimular a economia, incentivar investimentos e gerar empregos. A redução faz parte do regime ex-tarifário que é temporário, ou seja, a diminuição na alíquota foi autorizada pelo governo para essa quantidade específica de máquinas industriais que serão importadas a partir de agora.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.