Record, SBT e RedeTV voltarão a ser exibidos em TV a cabo

A decisão foi tomada pela holding formada pelos três canais após uma ação da Proteste

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Desde o desligamento do sinal de televisão analógico de São Paulo, que ocorreu no dia 29 de março, os canais de TV aberta SBT, Record TV e RedeTV não fazem mais parte da programação de TV a cabo.

Uma ação da Proteste desta quinta-feira (29), entretanto, reverteu a situação: em parceria com o INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), a associação chegou a um acordo com o Simba Content, que detêm os direitos de transmissão dos três canais, para que os eles voltem a fazer parte da programação de TV a cabo. A decisão é provisória.

A decisão é válida para as operadoras de TV a cabo NET, Claro, Embratel, Vivo, Sky e Oi. No início de abril, um possível acordo com a Claro para que os canais voltassem à programação foi divulgado, mas a operadora negou a mudança.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na época em que o sinal analógico foi desligado, as operadoras afirmaram que os canais “se recusaram a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até outras emissoras nacionais”.