Em minhas-financas / consumo

Investidor multimilionário, Tony Robbins revela os 4 principais passos para ficar rico

Robbins compartilha suas principais lições sobre investimentos e administração em seu novo livro, "Unshakeable"

Tony Robbins
(Divulgação Facebook)

SÃO PAULO –Tony Robbins, um dos nomes mais influentes no mercado de coach de carreiras, é um investidor multimilionário. Ele também é autor do best-seller “Money: Master the Game”, ainda sem tradução para o português, em que revela os detalhes e formas mais importantes de se gerenciar dinheiro e riquezas.

Recentemente, ele lançou o livro “Unshakeable”, onde, além de compartilhar outras lições de administração e investimentos, ele também mostra os principais passos que as pessoas devem seguir para conseguir acumular riqueza.

O portal Inc. selecionou alguns dos principais pontos que ele aborda em seu livro. Confira:

1.       "Entre no jogo"
Um dos principais erros que as pessoas cometem ao investir é não investir da forma correta, seja por medo dos riscos que correrá ou também por acreditar que é uma tarefa que requer muita responsabilidade. O conselho de Robbins para quem está nessa situação é para ser ambicioso: “Você não quer ter um celular da Apple, você quer ser dono da própria Apple”, é como as pessoas devem pensar.

2.       "Não perca dinheiro"
Apesar de parecer uma dica óbvia, é sempre importante pensar em maneiras de reduzir os riscos que existem. O investidor aconselha, neste caso, que as pessoas sempre pensem em maneiras de reduzir os riscos que correm, seja de investimentos ou de gastos inesperados.

3.      " Segurança financeira é uma prioridade"
Ter “segurança financeira” significa conseguir bancar despesas básicas, como transporte, alimentação, aluguel, entre outras, com o dinheiro que seus investimentos renderam.

4.       "Independência financeira também deve ser um objetivo"
Conseguir manter seu padrão de vida somente com os rendimentos de seus investimentos, sem trabalhar, é do que consiste independência financeira. Para Robbins, isso deve ser considerado um objetivo.

 

Contato