Em minhas-financas / consumo

BB anuncia nova conta digital gratuita; versão paga é novidade

A modalidade de conta digital do banco estava indisponível para novas adesões desde o dia 28 de setembro, quando a antiga Conta Eletrônica começou a passar por reformulações

logo do Banco do Brasil
(Divulgação)

SÃO PAULO – O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (10) que vai lançar sua nova modalidade de conta digital, a Conta Fácil BB, no próximo dia 19. A novidade, segundo comunicado enviado pelo banco, é que ela pode ser aberta e movimentada completamente pelo smartphone.

A modalidade de conta digital do banco estava indisponível para novas adesões desde o dia 28 de setembro, quando a antiga Conta Eletrônica começou a passar por reformulações. No início de outubro, o BB contou ao InfoMoney que a nova conta já passava por testes. Essa modalidade era totalmente gratuita.

A partir desta sexta-feira (11), quando começa a segunda fase de testes, os clientes já poderão solicitar a abertura da conta pelo aplicativo; a Conta Fácil BB permite a movimentação de até R$ 5 mil por mês e oferece um cartão de débito Elo.

Ela será oferecida na versão gratuita, Conta Fácil Gratuita, que não prevê a cobrança de tarifas – tal como a anterior –, e a Conta Fácil Bônus, cuja tarifa mensal é de R$ 9,90 e permite maior número de saques e extratos mensais.

A conta digital é oferecida em outros bancos e tem como diferencial, além de ser controlada pelo smartphone e computador, a isenção de tarifas, já que oferece somente transações eletrônicas em seu pacote de serviços. No Itaú, ela se chama iConta e, no Bradesco, Digiconta.

 

Contato