Governo exigirá que operadoras ofereçam internet ilimitada

De acordo com o site, será apresentado nesta quarta um termo de compromisso

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de diversos protestos e indignação coletiva de consumidores, o governo federal decidiu elaborar um termo de compromisso que proíbe operadoras de banda larga fixa de limitar o consumo de internet. A informação é da Folha de São Paulo

De acordo com a reportagem, o documento, que será finalizado nesta quarta-feira, deverá ser assinado pelas empresas que prestam este tipo de serviço. A medida vem depois que a Anatel, repetidamente, apoiou a decisão de operadoras de limitar pacotes de franquias de clientes, diminuindo a velocidade ou até mesmo cortando a conexão à internet de quem passasse deste limite. A Agência chegou a soltar uma medida cautelar regulamentando as mudanças na segunmda-feira.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

As determinações do documento seriam de que as companhias vendam pacotes sem limites de consumo, criem maneiras de esclarecer a escolha do consumidor pelo pacote que mais faça sentido ao seu perfil e quanto já foi consumido por mês e não alterem contratos já existente – algo que o próprio Código de Defesa do Consumidor já garante.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda à Folha, o ministro das comunicações André Figueiredo afirmou que o assunto deverá ser resolvido nos próximos 15 dias.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney