Coca-Cola lança ‘pílula-mágica’ para emagrecer; veja vídeo

Em campanha publicitária, marca desmistifica uso de fórmulas milagrosas para perder peso e incentiva prática de atividades físicas

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola tem se esforçado em melhorar sua fama entre os membros da “geração saúde”. Após lançar na Argentina o refrigerante “Coca-Cola Life”, com adoçante natural stévia, a marca publicou um vídeo publicitário na Espanha que desmistifica o poder de métodos milagrosos para emagrecer e lograr uma vida mais saudável.

Para fazer o vídeo, a marca publicou anúncios falsos em jornais para receber “pílula-mágica” que, teoricamente, teria o poder de emagrecer. Aqueles que se interessaram pela fórmula começaram a ser monitorados e sofreram algumas mudanças quando estavam a caminho do laboratório para retirarem as pílulas.

Com ajuda de amigos e familiares, a Coca-Cola colocou diversos obstáculos no caminho dos consumidores, como elevadores quebrados, carros que pararam de funcionar, escadas rolantes desativadas e até grávidas em ônibus quando um deles se arriscava a sentar. Outro foi obrigado a correr quando percebeu que um cão “furioso” estava atrás dele.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quando finalmente os personagens chegaram ao laboratório, exaustos, descobriram de forma surpreendente qual é a real fórmula do emagrecimento. A campanha faz parte da ação “Cambia las Estatísticas” (ou “Mude as Estatísticas”), que incentiva a prática de exercícios para diminuir a obesidade no país. 

Proibida no Reino Unido
O vídeo que desconstrói o mito da fórmula mágica do emagrecimento foi lançado em julho, mesmo mês em que autoridades do Reino Unido proibiram a marca de veicular outro anúncio por dar a entender aos telespectadores a facilidade em “queimar” calorias de uma lata do refrigerante – o inverso do veiculado na Espanha.