Via Facebook

Conheça o primeiro robô que tira dúvidas sobre finanças do Brasil

Robô é ativado por meio do Facebook Messenger e promete atendimento "rápido e objetivo"  

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Visa anunciou, nesta segunda-feira, o lançamento de um chatbot de educação financeira para brasileiros. Criado por meio do programa Finanças Práticas, o robô funciona através de chat dentro do Messenger, no Facebook.

Para acessar, basta entrar no perfil do Finanças Práticas e iniciar um chat no Messenger. As dúvidas são respondidas com informações da empresa a respeito do tema – é o primeiro robô deste tipo a tratar exclusivamente do tema financeiro no país.

“Com o chatbot queremos aproximar os conceitos fundamentais de finanças pessoais ao dia a dia dos usuários, e conscientizá-los de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos”, afirma Sabrina Sciama, Diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

Aprenda a investir na bolsa

Assim como outros chatbots – um dos mais populares no Brasil é o Poupinha, do Poupatempo – a ferramenta simula conversas comuns através de Inteligência artificial e processamento de linguagem real. Todas as dúvidas são respondidas em tempo real e a Visa promete atendimento “rápido e objetivo”.