Conheça as 10 construtoras mais reclamadas no Procon-SP

Entre os principais problemas citados pelos consumidores estão o atraso na entrega de imóveis e o não cumprimento do contrato

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A fundação Procon-SP divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista das construtoras mais reclamadas entre 1º de janeiro a 10 de maio deste ano.

Segundo o Procon-SP, neste período a fundação recebeu mais de 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compras de imóveis. O ranking é baseado ns reclamações que precisam de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.

Entre os principais problemas citados pelos consumidores, estão o atraso na entrega de imóveis, o não cumprimento do contrato/proposta, dúvidas sobre cobranças de taxas e cobrança indevida de taxas, qualidade das construções e devolução de sinal.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Construtoras
Entres as construtoras a Gafisa/Tenda ocupou a primeira posição na  lista das mais reclamadas, com 131 reclamações, seguida pela PDG com 57 e a MRV com 46 queixas, conforme mostra tabela abaixo:

Ranking das Construtoras mais Reclamadas 
Construtora Nº de reclamações
1º Gafisa / Tenda  131
2º PDG  57
3º MRV   46
4º Nova Delhi Incorporadora   25
5º Atua  21
6º Capri Incorporadora 12
7º Cury Cosntrutora 12
8º Living 11
9º Brookfield 9
10º Trisul 8

“As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.