Conteúdo editorial apoiado por

Conec deste ano apresentará ranking das empresas de seguros

Presidente do BC, Henrique Meirelles, participará do evento, destacando tendências econômicas para o Brasil

Publicidade

SÃO PAULO – Agendado para o período de 10 a 12 de outubro, o 11º Conec (Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de São Paulo) terá uma inovação: apontará o rating (classificação da qualidade de crédito) e o ranking das empresas de seguros.

Os resultados integram estudo realizado pelo economista Francisco Galiza e patrocinado pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado). A partir da divulgação, estas informações serão atualizadas e apresentadas mensalmente ao setor.

Tendências econômicas em pauta

No dia 11, dedicado ao Mercado de Seguros e à Informática, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fará palestra abordando as tendências econômicas para o Brasil. Já no dia 12, destinado às Vendas e Marketing, serão abordadas questões estratégicas sobre como conquistar maior rentabilidade com produtos diferenciados; como aumentar as vendas e o que deve ser modificado no mercado de seguros.

Ainda sobre as estratégias de vendas, haverá uma discussão sobre o comércio eletrônico. Neste sentido, será distribuído aos mais de 4 mil participantes um software que poderá prepará-los para ingressarem no mundo virtual. Paralelamente ao evento, cerca de 28 seguradoras já confirmaram sua participação em feira a ser realizada no local, das 14h00 às 21h00.

Sobre o Conec

O evento será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, entre os dias 10 e 13 de outubro. Segundo a organização, as inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de outubro, ou até terminarem as vagas. Mais informações podem ser obtidas no site www.conec-sp.com.br.

Tópicos relacionados