Concessionárias de telecom são obrigadas a aumentar divulgação de planos

Anatel emite despacho para que Embratel, Telefônica, CTBC Telecom, Oi e Sercomtel disponibilize mais informações de planos

Publicidade

SÃO PAULO – Concessionárias do setor de telecomunicações são obrigadas a promover maior publicidade aos planos de serviços da telefonia fixa em seus sites em até 60 dias.

A determinação foi anunciada na última terça-feira (2) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme divulgado pela Agência Brasil.

Link na página inicial
As concessionárias Embratel, Telefônica, CTBC Telecom, Oi e Sercomtel devem disponibilizar em seus portais na internet um link de acesso logo em sua página inicial, que deverá direcionar para listas de todos os planos da prestadora, organizados por nome ou por ordem numérica.

Assim que o consumidor clicar em um dos planos disponíveis, deverá ter acesso à descrição detalhada do plano, acompanhado das tarifas em vigor.

Segundo a Anatel, as concessionárias foram notificadas para conhecimento e cumprimento do despacho cautelar que determinou a medida. As empresas que atrasarem a implementação da regra poderá sofrer sansões do órgão.