Com novas projeções, Credit Suisse avalia ações de saúde, agronegócio e educação

Novo modelo incorpora maior risco nos mercados, depreciação do real, estimativas econômicas e menor crescimento em 2009

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Revisando seus modelos a fim de incorporar novas projeções macroeconômicas, tal como a depreciação da moeda brasileira frente ao dólar, um maior risco nos mercados e uma desaceleração no crescimento econômico do Brasil em 2009, o analista Luiz Otávio Campos, do Credit Suisse, divulgou as novas estimativas da instituição para os setores de educação, saúde e agronegócios em 2009.

Em educação, o especialista diz manter expectativas positivas para o setor, já que acredita que a crescente demanda adulta por estudos somada à consolidação setorial pode garantir que players cresçam rapidamente com ganhos de margens. Para o setor, o Credit Suisse mantém recomendação outperform (acima da média do mercado) para os papéis da Anhanguera e da SEB e reduz para neutra a sugestão para os ativos da Kroton.

Na mesma linha, para as companhias ligadas à área de saúde, Campos recomenda outperform para as ações da Dasa, Amil, Medial e Odontoprev. O analista diz que este setor é um dos mais defensivos do mercado, dado que a demanda não deve ser afetada pelo fraco crescimento da economia, uma vez que seus serviços suprem as necessidades básicas da população.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campos lembra ao investidor que mesmo que a depreciação do real crie um ambiente mais favorável para o setor de agronegócios, o recente movimento de queda das commodities causa impactos diferentes para cada companhia. No entanto, ele destaca que se mantém confiante de que a expansão limitada e os altos custos para a produção destas matérias-primas deverão elevar seus preços em 2009. O Credit Suisse mantém recomendação outperform para os papéis da Cosan e SLC Agrícola e neutra para São Martinho.

Confira as recomendações do Credit Suisse:

Empresa Código Recomendação
ABnote ABNB3 Outperform
Amil AMIL3 Outperform
Anhanguera AEDU11 Outperform
Cosan CSAN3 Outperform
Dasa DASA3 Outperform
Kroton KROT11 Neutra
Localiza RENT3 Outperform
Medial Saúde MDI3 Outperform
Odontoprev ODPV3 Outperform
São Martinho SMTO3 Neutra
SEB SEBB11 Outperform
SLC Agrícola SLCE3 Outperform