Com 2,1 milhões de inscritos, “Enem dos Concursos” já é o maior da história, diz governo

Número final de inscritos ainda não foi fechado; é preciso esperar a compensação bancária de todas as inscrições

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ou “Enem dos Concursos”, como ficou conhecido, já é o maior processo seletivo de vagas na administração pública da história, segundo nota publicada pelo governo federal nesta segunda-feira (19).

“Apesar de o número final de inscritos ainda não ter sido fechado, o que ocorrerá ao longo da semana (após compensação bancária de todos os pagamentos das Guias de Recolhimento da União), já é possível afirmar que o “Enem dos Concursos” contabiliza mais de 2,1 milhões de inscrições”, diz a nota.

Na última semana, o governo havia confirmado que 2,65 milhões de candidatos tinham se inscrito até o dia 9 de fevereiro — último dia de inscrição. Porém, era preciso pagar a taxa de inscrição até a última sexta-feira (16). Assim, esse novo número representa a soma dos 1,5 milhão de inscritos com pagamento confirmado até o último fim de semana e mais de 600 mil isentos do pagamento.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo as regras do concurso a isenção é permitida a quatro grupos: cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), bolsistas do Universidade para Todos (Prouni), financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e doadores de medula óssea.

O Ministério da Gestão e da Inovação, responsável pelo concurso, aguarda a compensação bancária final dos pagamentos para divulgar o balanço final de inscrições confirmadas e o número total de inscritos por cada bloco temático.

Quando será a prova?

As provas acontecerão no dia 5 de maio. A aplicação será simultânea em 220 cidades, em todos os estados, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. São 6.640 vagas para 21 órgãos federais.

Continua depois da publicidade

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho.

A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.