Clientes da Claro relatam falhas e ficam impedidos de fazer ligações e acessar internet

Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa

Estadão Conteúdo

Logotipo da Claro

Publicidade

Clientes da Claro relataram problemas de acesso ao serviço de telefonia móvel e internet fixa da empresa na noite desta segunda-feira (4). Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar a internet por meio da rede da operadora.

No site DownDetector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de internet, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no país. O Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa. As cidades com mais reclamações no site são São Paulo, Campinas (SP) e Osasco (SP).

No Twitter, o assunto chegou ao tópicos mais comentados da rede no início da noite desta segunda. “Eu reiniciei o celular quarenta vezes até perceber que a Claro caiu e não era só o meu sinal”, disse um usuário da rede. “Do nada, não tenho mais sinal no meu celular”, disse outro internauta.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurada, a Claro informou que “por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4)”.

A empresa disse ainda que as suas equipes técnicas trabalham para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.

Pior média

O setor de telefonia teve a pior média de satisfação de clientes durante 2021, segundo levantamento feito pela empresa SoluCX, divulgado no mês passado. Nos últimos lugares do ranking aparecem “Telecom”, com média de 8; “Bancos” e “Supermercadistas”.

Continua depois da publicidade

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!