Milhas na conta de luz

Cielo, Visa e startup lançam app que permite pagar conta de luz no cartão de crédito

Solução centraliza contas como gás, luz e telefone para pagamento automático; serviço não é gratuito

arrow_forwardMais sobre
Cartões da Visa
Bandeira Visa

Nota da redação: esta reportagem foi atualizada com a informação de que o serviço passou a ser gratuito.

SÃO PAULO – A startup iq, a Cielo e a Visa acabam de lançar o iq Contas, um aplicativo que centraliza contas de serviços utilitários, como água, luz e telefone, e permite pagamento automático no cartão de crédito.

Quando foi lançado, em setembro de 2019, o app cobrava dos usuários uma uma taxa fixa de R$ 2,99 por conta paga. Em dezembro de 2019, o serviço passou a ser gratuito.

PUBLICIDADE

“O surgimento de fintechs que centralizam o pagamento de contas é uma tendência mundial. Como protagonistas da indústria, fomos um dos primeiros países a implementar um programa específico com o iq, que incentiva a migração para pagamentos digitais”, diz Marcos Marins, diretor executivo de Expansão da Aceitação da Visa do Brasil.

Uma vantagem mais palpável é a possibilidade acúmulo de milhas em programas de fidelidade dos cartões de crédito utilizados.

App iq Contas
Tela do app iq Contas

Em fase piloto, a solução está disponível apenas para a cidade de São Paulo para usuários iOS e Android.

“O iq espera que as pessoas tenham mais agilidade e controle de suas contas ao longo do mês. Dessa forma, mantém seus pagamentos em dia sem precisar sair de casa ou se preocupar com as datas de vencimento”, afirma Antonio Rocha, cofundador da startup. “O fato de você pagar com cartão de crédito também é um diferencial. Com isso, você pode se organizar melhor financeiramente ao saber que suas contas serão pagas em um único dia no mês”, defende.

Faça seu dinheiro trabalhar para você. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis